domingo, 20 de novembro de 2011

Estratégia de Negócio - Comércio Eletrônico

Escopo do e-commerce da empresa CRAJ Administradora e Condomínios:




1. Classificação do Comércio eletrônico;
         
        Em relação a classificação esta definido em B2B que é o nome dado ao comércio associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transacções comerciais. O B2B pode também ser definido como troca de mensagens estruturadas com outros parceiros comerciais a partir de redes privadas ou da Internet, para criar e transformar assim as suas relações de negócios.
        A CRAJ Administradora de Condomínios terá uma relação direta com outras empresas principalmente as contratadas para a terceirização que ficará responsável por prestar serviços para os condomínios, pois os mesmos possuem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Também poderão ser realizadas negociações via Web.
         O B2C é outro segmento dentro do comércio eletrônico que será abrangido na loja virtual da CRAJ Administradora de Condomínios, pois permitirá transações de venda e compra de serviços com os as pessoas que navegarem pela internet.
         O segmento B2C se apresenta tipicamente na Web na forma de lojas virtuais onde o consumidor pode navegar no site da loja e adquirir bens ofertados pelo site.
         A utilização desse recurso possibilitará que nossos clientes possam ter uma relação direta conosco pela loja virtual.
         O Móbile commerce também é outro segmento que será utilizado, pois se trata da realização de negócios (comércio), utilizando dispositivos móveis, por exemplo, um telefone celular, um PDA, um Smartphone, quando em movimento.
         A utilização desse recurso possibilitará que os clientes solicitem algum tipo de nossos serviços além de facilitar a comunicação entre as partes envolvidas.

2. O CE (Comércio Eletrônico) será parcial:
          O CE será parcial, pois como a empresa será de prestação de serviços e muitos desses serviços serão terceirizados terá a intermediação de outras empresas para poder ser concretizada os serviços nos condomínios como portaria, de serviços gerais etc.

 3. Cadastro de serviços comercializados:
         A CRAJ Administradora de Condomínios passará a dispor de todos os serviços básicos de uma gestão ágil e eficiente para síndicos e condôminos.
Serviços envolvidos:
- Constituição de Condomínio;
- Administração de Condomínio;
- Contabilidade de Condomínio;
- Assessoria Jurídica Condominial;
- Auditoria de Condomínio;
- Assessoria no Gerenciamento Condominial;
- Consultoria Administrativa e Financeira;
- Consultoria Tributária, Fiscal, Trabalhista e Contábil.

Serviços específicos:
- Constituição do condomínio – assembléia, atas, registros, etc.;
- Elaboração de previsão orçamentária;
- Cobrança de valores mensais dos condôminos – fixos e extras;
- Emissão de boletos de cobrança para quitação em bancos;
- Manutenção de cadastros dos condôminos;
- Demonstrativo de receitas e despesas para cada unidade do condomínio;
- Administração de pessoal - funcionários ou prestadores de serviços;
- Assessoria para manutenção, reformas e serviços em geral;
- Controle de vencimento de seguros e renovações de apólices;
- Elaboração de relatórios de inadimplentes;
- Representação do Condomínio perante órgãos da administração pública e outras instituições;
- Elaboração da contabilidade do condomínio;
- Pagamentos e recebimentos diversos;
- Organização de assembléias – editais e assessoria geral;
- Emissão de relatórios fiscais, contábeis e de Departamento de pessoal;
- Assessoria legal para a manutenção da ordem;
- Outros serviços, de acordo com a necessidade dos clientes.


4. Mercado e consumidores:

Imobiliário - condomínio residencial
Usuários/clientes – Moradores de Condomínios
           A CRAJ Administradora de Condomínios terá serviços flexíveis e diferenciados, feito sob medida para atender as necessidades do seu condomínio. Oferece soluções de gestão condominial que se adéquam aos diversos tipos de condomínios residenciais, de pequeno, médio ou grande porte, com ou sem infra-estrutura de serviços e lazer.
            Os serviços do CRAJ serão pensados para oferecer todo suporte necessário para garantir a segurança nas obrigações trabalhistas, financeiras, fiscais e legais de condomínios.
           Quando o CRAJ Administradora de Condomínios for contratado, automaticamente, você já tem direito a todos os serviços básicos. E ainda conta com serviços adicionais para uma gestão condominial ágil, transparente e eficiente.

5. Funcionalidades necessárias:
          Funcionalidades que serão disponíveis no sistema CRAJ Administradora de Condomínios Loja Virtual:
  • Duas formas de pagamento;
  • Segurança;
  • Avançado sistema de cadastramento de serviços;
  • Ferramentas avançadas de marketing;
  • Exposição de serviços e navegabilidade;
  • Cesta de serviços;
  • Área de autenticação segura para clientes;
  • Área para pagamento e fechamento do pedido de serviço;
  • Sistema de enquetes;
  • Sistema avançado de janelas pop-up;
  • Estatísticas de acessos de visitantes (Google Analytics)

6. Recursos Web que serão usados:
Contato - Email
         A CRAJ Administradora de Condomínios estará pronta para solucionar suas necessidades. Em caso de dúvidas, sugestões e esclarecimentos.

7. Possíveis formas de pagamentos:

Boleto bancário
           Basta gerar seu boleto em seu cadastro, imprimir e pagar em qualquer agencia bancária no prazo máximo de 72 horas.

Débito Fácil
           O Débito Fácil é o serviço de débito automático em conta corrente que a CRAJ Administradora de Condomínios oferecerá a todos os seus clientes.
            Basta preencher um formulário e ter a certeza do pagamento no dia do vencimento. Podendo escolher entre sete bancos para efetuar o débito: HSBC, Bradesco, Itaú, Real, Banco do Brasil, Unibanco e Santander.

8. Como será divulgada a loja virtual (Marketings da CRAJ Administradora de Condomínios):

9. Como será o atendimento pós-contratação:
       Através do site, Central de Atendimento, pois se encontrará profissionais capacitados e empenhados em atender com agilidade e qualidade.
Visita presencial;
A) E-mail agradecimento - alguns dias após a contratação será enviado um e-mail agradecendo a escolha da empresa, isto ajuda na formação de uma opinião positiva sobre o negócio;
B) Convite para visualizar ofertas e novidades/ lançamentos - serão enviadas para os clientes (e-mail), as novidades da empresa, criando um bom relacionamento, pois o cliente se sente privilegiado de receber em primeira mão as novas ofertas de serviços;
C) Avaliação de serviços - após a contratação, o cliente é convidado a avaliar o serviço que contratou, estas avaliações têm uma grande importância para gerar credibilidade para a empresa, o usuário ficará mais a vontade para contratar quando visualizar comentários positivos.

10. Subsistemas para gerenciar o negócio:
           Para gerenciar a empresa CRAJ Administradora de Condomínios serão necessários alguns subsistemas, para agilizar, facilitar todos os processos de gerenciamento.  

*Sistemas de Processamento de Transações (SPT), tem como objetivo atender a equipe operacional e os supervisores e que será utilizado para processos de pedidos de serviços, folha de pagamento por exemplo.

*Sistemas de Automação de Escritório (SAE), tem como objetivo atender os funcionários do escritório e pessoal administrativo e que poderá ser utilizado como em processadores de texto, planilhas, calendários corporativos, sistemas e-mail.

* Sistemas de Informação Gerencial (SIG), tem como objetivo atender gerentes auxiliando no planejamento e controle, possibilitando tomada de decisões, mais voltados para questões internas. O SIG é utilizado para englobar os “sistemas funcionais”.

* Sistemas de Suporte Executivo (SSE), tem como objetivo atender ao alto escalão da empresa onde são tomadas decisões estratégicas, tendo como algumas características, geração de gráficos, filtragem de dados de diversas fontes. O foco é em problemas específicos, como por exemplo, informações sobre a competitividade de concorrentes, evolução de preços de suas ações.

11. Características de layout essenciais para o Comércio eletrônico:

 A) Identidade visual - o layout do e-commerce faz parte da identidade visual da loja, por isso ele deve ser único e eficiente ao transmitir todos os valores do negócio.

B) Vitrine - a página inicial é a vitrine da loja virtual da empresa, quanto mais bonita e melhor trabalhada, com bons tipos de serviços, mais a chance da loja ganhar destaque e cativar o público-alvo. As informações da vitrine devem sempre estar atualizadas, é bom alterar os tipos de serviços, para mostrar que a empresa está com novidades.
C) Cores - não se deve exagerar nas cores, ou com muitos degrades cores quentes em excesso podem incomodar os usuários. No fundo, não utilize cores escuras ou tons parecidos com a das fontes, pois atrapalham a leitura e deixam o layout cansativo.
D) Ordem dos itens - muitos clientes olham primeiro os tipos de serviços e se interessar vão na barra de rolagem e visualizam os itens que estão mais em baixo.
E) Banners - os arquivos com animações chamam a atenção, destacam promoções e lançamentos, e tem efeito quando bem utilizados, em excesso dispersam o cliente, que fica sem foco e acaba desistindo da contratação de serviços.
F) Contato - divulgação na loja virtual de informações de contato, como telefone, endereço, atendimento online, e-mails, links para redes sociais, entre outras formas de atendimento ao seu cliente.
12. Uso de redes sociais:
         Serão usadas as redes sociais, pois com a integração, os usuários da Loja Virtual poderão utilizar as redes sociais como ferramenta de comunicação. Por exemplo, podem ser postadas no Twitter mensagens sobre promoções de serviços ou outras novidades, diretamente aos "seguidores.
 13. Outros aspectos importantes:
*Segurança da Loja Virtual
Manter o site com certificado de identificação do servidor
         
           A certificação é o processo de identificação do servidor que impede a clonagem da loja virtual. A CRAJ Administradora de Condomínios contará com certificadoras registradas, utilizará o servidor toda vez que o cliente visitar a página, poderá conferir através do selo às informações de legitimidade do site. Existe uma tecnologia muito desenvolvida em torno do selo, onde as trocas de chaves públicas e privadas ocorrem de maneira a impedir a clonagem.
*Recursos tecnológicos para segurança dos dados
         
           Utilização de mecanismos fortemente eficazes e que proporcionam segurança total. Um bom exemplo é o SET® (Secure Eletronic Transaction) desenvolvido pela IBM®, Visa® e MASTERCARD®. Ele possibilita que o sistema verifique e valide todo o processo de compra e venda de serviços.

14. Escolha de um Provedor:
GVT - Plano Internet Solution;
        A Internet Solution da GVT é uma família de serviços que fornece conectividade IP à Internet, com suporte a aplicações TCP/IP e atendendo aos diferentes segmentos do mercado, focando o perfil de utilização. Perfeito para que possam disponibilizar aplicações, divulgar serviços e criar canais de comunicação com clientes e parcerias.
*Internet Corporativa
        
            Acesso de alto desempenho à Internet, com disponibilidade integral da banda contratada, para a rede de dados e serviços associados, como servidores de e-mail, hospedagem de sites e comércio eletrônico, VOIP, entre outros.



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